quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Viagem ao Chile- parte 4

Seguindo a dica de uma amiga, fomos conhecer Portillo, que fica há 164 km de Santiago.
A viagem de 2 horas, reserva a surpresa de belas paisagens, como o Monte Aconcágua, o mais alto pico das Américas.


O trajeto até a estação de esqui é muito mais tranquilo do que a ida ao Valle Nevado (foi a minha impressão, pelo menos...). A estrada é movimentada e melhor sinalizada.
Quando a subida começa, percebemos que estamos fazendo uma espécie de ziguezague no monte. Numa certa parte da viagem, o ônibus do passeio faz uma pausa para que possamos contemplar a paisagem e tirar algumas fotos do lugar.


Ao chegar em Portillo nossos olhos são surpreendidos com uma paisagem exuberante. Jamais havia visto algo assim! É de tirar o fôlego!


Lá em cima, um lago em meio às montanhas... A Laguna del Inca. 
Não tenho palavras para descrever a beleza desse lugar. O azul desse lago é algo!! 
O guia do passeio contou uma lenda sobre a formação desse lago. Segundo a lenda, um jovem inca chamado Illi Yupanqui se apaixonou pela bela princesa Kora- lle. Eles decidiram se casar em um pico às margens da lagoa. Após a cerimônia, a princesa deveria descer pela ladeira da colina. O caminho era estreito, coberto com pedrinhas, que fizeram com que a princesa escorregasse provocando sua queda no precipício. Atormentado pela tristeza, o jovem inca decidiu que o corpo da princesa seria depositado nas profundezas da lagoa. Quando o corpo da princesa foi submergido, a água magicamente se tornou da cor esmeralda, a mesma cor dos olhos da princesa.
Desde então, dizem que a Laguna del Inca está encantada, e que em noites de lua cheia, a alma de Illi Yupanqui vaga na superfície da lagoa, lamentando por sua amada.
Bem, lendas à parte, o lugar é encantador!





Nenhum comentário:

Postar um comentário