sábado, 30 de julho de 2011

Viagem ao Chile- parte 1

Nossa lua de mel teve duas etapas: a primeira foi realizada logo após o casamento, quando fomos para Buenos Aires, na Argentina. Ficamos na cidade apenas 5 dias, pois não tínhamos férias neste período...
A segunda etapa, realizamos nas férias de janeiro de 2011, quando fomos para o Chile e visitamos Santiago (a capital), Viña del Mar e Valparaíso (praias), Vale Nevado e Portillo (estações de esqui)...
O Chile é um lugar mágico! Santiago, uma mega cidade, com o encanto das cordilheiras!
Para onde olha-se, pode-se admirá-las...

A foto acima foi tirada da janela do hotel em que nos hospedamos (super bem localizado e atendimento muito bom!!)- o prédio que aparece é a Biblioteca Nacional do Chile.

Vista de outra janela do hotel- Cordilheiras ao fundo...Lindas, lindas!
Chegamos em Santiago no domingo, por volta das 23h. Tudo já estava fechado nas proximidades do nosso hotel. Fizemos o check in e fomos para o quarto (super confortável), mas estávamos com muita fome!!! Nossa salvação foram as batatinhas pringles, que tínhamos comprado no free shop de Montevideo, no Uruguai! #salve as batatas!
Na segunda, pela manhã, fomos fazer o city tour, para nós, uma boa opção para fazer um geralzão e conhecer os principais locais da cidade, e assim podermos nos localizar com mais facilidade depois...
Conhecer os pontos turísticos é sempre mais legal quando se tem um guia relatando a história dos locais (eu acho, pelo menos...).
Fomos no Cerro San Cristobal, onde tivemos essa linda vista:

O dia estava lindo, verão, porém no Chile, por mais calor que faça, o clima é muito seco, o que facilita os passeios, pois geralmente não suamos... Claro que é necessário hidratar-se o tempo inteiro, pois a boca fica muito seca. Ah, importante falar que a maioria das marcas de água no Chile possuem muito sódio em sua composição, portanto a água é muito salgada. Fica a dica para que leiam o rótulo antes de comprar...Infelizmente não lembro o nome da marca que é melhor, mas sei que vende no Mc Donalds...
Próxima parada, Plaza das Armas, onde fica o palácio do governo chileno:

À tarde, fomos ao Cerro Santa Lucía, que ficava na diagonal de nosso hotel, ao lado da Biblioteca, que aparece na primeira foto. Apreciem a vista que tivemos lá em cima do cerro...

Por fim, fica a impressão deste primeiro dia: Santiago é uma linda cidade! Com muita história e contrastes, como na foto abaixo, onde podemos observar a Catedral e ao lado uma construção super moderna... Encantador!