domingo, 31 de julho de 2011

Viagem ao Chile- parte 2

Na terça-feira, segundo dia da nossa viagem, fomos fazer um passeio de dia inteiro para Viña del Mar e Valparaíso, duas praias que ficam a mais ou menos 130 km de Santiago.
A estrada que leva às praias é muito tranquila, bem conservada e bonita. Durante o trajeto podemos observar plantações de uvas, as quais são usadas para a produção dos famosos vinhos chilenos.


Chegando em Viña del Mar, fomos conhecer o Moai, o único exemplar que não se encontra na Ilha de Páscoa. É impressionante constatar de perto a sua magnitude! Mede em torno de 5 metros, pesa mais de uma tonelada e foi esculpido há mais de 500 anos, pelo povo Rapanui.
Nesse momento entendemos como somos pequenos!!!




A temperatura em Viña del Mar é muito agradável. Na verdade parece que há um ar condicionado funcionando o tempo inteiro, pois uma brisa gelada nos acompanhou durante todo o tempo em que lá estivemos!
Após a visita ao Moai fomos até o relógio das flores, um espaço muito bonito que fica à beira mar...

Fomos almoçar em um restaurante, indicado pela guia do passeio, muito ruim por sinal, muito caro por sinal, mas que em compensação tinha esta vista...


Saindo do restaurante, fomos até Valparaíso!
No caminho paramos para admirar o oceano Pacífico. Lindo, lindo, lindo! Geladooooo!!!

A areia é um pouco mais grossa que a das nossas praias, mas nem tanto...A água é muito gelada! Dá para notar na foto que ninguém entra no mar... A guia disse que as pessoas não costumam tomar banho na praia... Cada um com a sua cultura, né?

Essa imagem acima é do Palácio do governo de Valparaíso, que fica na Plaza das Armas da cidade. Segundo a guia, praticamente todas as cidades chilenas têm praça das armas.

Minha impressão da cidade: Encantadora...Casinhas coloridas, uma muvuca em torno do porto! Sem o glamour de Viña del Mar, mas com muito mais história para contar!
A cidade é repleta de ladeiras, portanto utilizam funiculares, espécie de bondinho que leva as pessoas da parte baixa para a alta e vice-versa. Sinceramente bateu um medo danado de andar na funicular... Parece que a estrutura não vai aguentar, mas tudo deu certo no final e a experiência foi muito bacana!

Nosso passeio pela cidade infelizmente foi muito rápido. Sabem como é, guia de turismo querendo ir para casa mais cedo...(pronto falei!!) Sinto que se estivéssemos sozinhos teríamos aproveitado muito mais da cidade, que parece ter mais a oferecer!! Fica para a próxima!

Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário